terça-feira, 28 de maio de 2013

LEI COMPLEMENTAR Nº 176, DE 27 DE MAIO DE 2013.
Acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 127, de 15 de maio de 2008, que institui o sistema remuneratório, por meio de subsídio, para os servidores públicos integrantes das carreiras Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
Art. 1º O art. 5º da Lei Complementar nº 127, de 15 de maio de 2008, passa a vigorar com o acréscimo dos dispositivos abaixo indicados, com a seguinte redação:
“Art. 5º ................................:..............................................
XV - auxílio alimentação mensal, no valor correspondente a R$ 100,00.
§ 1º Compete ao Chefe do Poder Executivo estabelecer normas complementares, procedimentos, critérios e percentuais de reajuste para o pagamento das verbas mencionadas neste artigo.
§ 2º A indenização prevista no inciso XV deste artigo não poderá ser percebida, cumulativamente, com a verba denominada etapa alimentação.
§ 3º A indenização de que trata o inciso XV deste artigo subsidiará despesas com alimentação aos Cabos e aos Soldados da ativa.” (NR)
Art. 2º As despesas decorrentes da aplicação desta Lei Complementar correrão à conta de dotação constante na Lei Orçamentária Anual.
Art. 3º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.


Campo Grande, 27 de maio de 2013.
ANDRÉ PUCCINELLI

Governador do Estado

7 comentários:

  1. Major gostaria de saber melhor sobre essa proposta assinada pelo governador no dia 19/06 lá no Cfap? Nao entendi se haverá outro concurso pra sargento esse ano ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá outro com 150 vagas(60 caneta e 90 cb antigo) no segundo semestre de 2013.

      Excluir
    2. Olá,

      Haverá outra seleção no final do ano, sendo que será destinado ao mérito intelectual 60 vagas.

      Excluir
    3. Boa Tarde:Será q o senhor teria alguma previsão de quando sairia o Edital...para o CFS..?E relação este concurso atual...será q eles vão aumentar as vagas ou não? Dede já eu Agradeço!!!

      Excluir
  2. Aumentar as vagas deste concurso, não cancela a previsão de outro, pois foi promessa do Cmt e Governador à tropa.

    ResponderExcluir
  3. Então acabei de de ficar sabendo colega...q estão querendo alterar a legislação para q o concurso seja somente para cabo(mérito intectual)será q isso procede)........espero q aumentem essas vagas viuuu...............para q todos nós sejamos beneficiado....

    ResponderExcluir
  4. http://fmcapital.com.br/portal/podcast/8264-programa-tribuna-livre-21-mai-2013.html

    Ouça a partir dos 45min.

    --------------------------//--------------------

    http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=248378&ed=Policial&cat=Not%EDcias

    Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Edmar Soares da Silva, 105 cabos serão promovidos imediatamente pelo critério de antiguidade para a patente de sargento.

    Outros 150 cabos serão convocados por mérito intelectual e por antiguidade para o curso de formação de sargentos, que tem duração de seis meses. Ao todos serão 250 vagas abertas para a promoção dos cabos, além de mais vagas para sargento da banda da PM.

    ResponderExcluir