segunda-feira, 24 de junho de 2013

PROMOÇÃO.

PROMOÇÕES!!!


Campo Grande (MS) – Com a presença de soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli assinou na noite desta quarta-feira (19) decretos que criam cursos de formação para a promoção de mais de 500 policiais militares. A solenidade foi realizada no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PMMS.
Conforme os decretos serão 60 vagas para subtenentes para ascensão ao posto de oficiais auxiliares sendo 36 preenchidas pelo critério de antiguidade e o restante por meio de concurso de provas; 150 vagas para cabos e soldados ao posto de sargento sendo 90 por antiguidade (cabos aptos) e 60 vagas por mérito intelectual (soldados e cabos aptos); 105 vagas para cabos com tempo de serviço de 26 anos ou mais; 200 vagas para soldados com tempo de serviço à graduação de cabo e ainda 11 vagas para concurso interno para militares da Banda da PM sendo dez para sargento músico e um para cabo músico. Os cursos que exigem prova escrita terão os editais publicados nos próximos dias. O restante deverá ser iniciado neste semestre.

20 comentários:

  1. Não ficou clara as vagas para sargento. Serão 60 novas vagas ou 60 vagas para o concurso em andamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui na reunião. 60 para um novo CFS no 2º semestre de 2013. Abraço.

      Excluir
    2. Mesmo para quem participou da reunião existe divergência na interpretação do que foi dito, se é para a seleção em andamento ou para outro concurso. O texto diz "soldados e cabos aptos", o que sugere que seja para o certame em andamento. Em momento algum foi dito concurso no 2º semestre, somente que foram liberadas as vagas. O concurso pro 2º semestre foi dito pelo Cmt G na reunião do ano passado, em novembro, quando foi falado também da concurso pra oficial. E tem mais, do jeito que tá demorando, não será viável fazer um novo certame, sendo que ainda tem que formar o pessoal por tempo de serviço.

      Excluir
  2. valeu pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisar estamos ai colega. Grande abraço.

      Excluir
    2. mas terá outro concurso, ou chamarão deste que estiverem aptos?

      Excluir
  3. Vixe agora que eu fiquei confusa colegas...n sei mais se é para este concurso as vagas q ofereceram...ou é para outro concurso???

    ResponderExcluir
  4. Deixa colar aqui o que o Maj Franco Alan postou no seguinte link

    http://francoalan.blogspot.com.br/2013/05/lei-complementar-n-176-de-27-de-maio-de.html#comment-form

    "FRANCO ALAN26 de junho de 2013 09:05
    Olá,

    Haverá outra seleção no final do ano, sendo que será destinado ao mérito intelectual 60 vagas."

    Respondido...

    ResponderExcluir
  5. Estive na reunião do CFAP onde o Gov. André P. assinou decreto autorizando novo CFS para o segundo semestre desse ano que pela demora do atual não deve sair até dezembro.
    150 vagas sendo 60 mérito intelectual e 90 antiguidade entre CB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando que estão querendo alterar a legislação, para deixar só os Cabos concorrendo ao mérito intelectual...

      Excluir
    2. Ai sim eu chamaria de palhaçada......

      Excluir
    3. Sou contra essa palhaçada tb. Considero sim importante valorizar os antigos, mas vc fechar as portas para pessoas capacitadas acho errado. Espero bom senso e pelo menos uma parcela de vagas para o mérito intelectual. Caso contrario a instituição terá enormes prejuízos, além de profissionais desinteressados (já que ascenderam apenas com 8 anos de sv) além de menos pessoas interessados em continuar na instituição.

      Excluir
    4. 8 anos está sendo otimista...

      Excluir
  6. Esse novo CFS com 150 vagas(60/90) também foi uma das propostas do 01 Edmar Soares presidente da ACS, isso foi dito na época da negociação salarial lá na FETEMS, participei dela na fetems e da reunião no Cefap.

    ResponderExcluir
  7. o major o que o senhor sabe do concurso de oficial mudar para nivel superior em direito?

    ResponderExcluir
  8. Esse suposto Decreto assinado pelo governador não foi publicado em diário oficial, caso eu esteja errado, alguém poderia ao menos postar o número deste bendito decreto??

    ResponderExcluir
  9. Achei q pergunta dele mas q normal....ok

    ResponderExcluir