terça-feira, 16 de abril de 2013

RANKING



ESPAÇO PARA IDENTIFICAR SUA POSIÇÃO NO RANKING DE QUESTÕES CERTAS.


231 comentários:

  1. Alguém pode digitalizar a prova e disponibilizar?

    ResponderExcluir
  2. QUEM FEZ 48 OU MAIS DA DENTRO DAS 40 VAGAS OS DEMAIS COMO EU ATÉ 45 ESTÁ NOS 120 É A LOGICA DESTA PROVA

    ResponderExcluir
  3. Acho bastante cedo afirma qualquer tipo de coisa. Temos a apuração de 35 a 40 Pessoas num universo de mais de 2mil inscritos.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que quem fez até 45 existe expectativa, pois no CFO também pensamos que as notas seriam altas e não foi o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Qual é esse Bizú de 120???

    Vão chamar 120 PM's para os exames médicos???

    Pq não tem investigação social, nem psicotécnico, nem fisico.

    Alguém pode esclarecer essa dúvida por gentileza.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. E tem os recursos ainda... tem umas 4 questões suscetíveis a alteração/anulação. Visto que 2 (61 e 67) diárias/ajuda de custo, matéria não prevista em edital - Lei complementar nº 127. E a 63 e 69 que também correm certo risco de anulação.

    ResponderExcluir
  7. E akela questão do novo acordo ortográfico??? A Dilma postergou a utilização do acordo ortográfico para Janeiro de 2016.
    Como que eles cobram uma coisa que não está valendo oficialmente??
    Pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
  8. A RESPOSTA DA QUESTÃO 40-D,PODE SER ANULADA POIS EU CONFERI, OS ORGÃOS E ENTIDADES SÃO PRIVADAS E NÃO PUBLICAS, O CORRETO É 40-E.
    CONFIRA PARA MIM POR GENTILEZA MAJ.FRANCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Art. 34. Os órgãos e entidades públicas respondem diretamente pelos danos causados em decorrência da divulgação não autorizada ou utilização indevida de informações sigilosas ou informações pessoais, cabendo a apuração de responsabilidade funcional nos casos de dolo ou culpa, assegurado o respectivo direito de regresso."

      No caso, a responsabilidade do Estado é objetiva, enquanto que a do agente público é subjetiva, ou seja, responde o Estado, cabendo a ele responsabilizar o agente pelos danos.

      Está correta a letra "d" da questão.

      Excluir
  9. Infelizmente não dá amigo, leia a redação do Art. 34:

    Art. 34. OS ÓRGÃOS E ENTIDADES PÚBLICAS respondem diretamente pelos danos causados em decorrência da divulgação não autorizada ou utilização indevida de informações sigilosas ou informações pessoais, cabendo a apuração de responsabilidade funcional nos casos de dolo ou culpa, assegurado o respectivo direito de regresso.

    Além do mais, não existe ÓRGÃOS privados.

    ResponderExcluir
  10. Acontece que o parágrafo único deste artigo estende essa responsabilidade para as entidades privadas também, mas isso não torna a questão como incorreta:


    Parágrafo único. O disposto neste artigo aplica-se à pessoa física ou entidade privada que, em virtude de vínculo de qualquer natureza com órgãos ou entidades, tenha acesso a informação sigilosa ou pessoal e a submeta a tratamento indevido.

    ResponderExcluir
  11. lei complementear n053 30 agosto de 1990 e suas alterações

    LEI COMPLEMENTAR Nº 127, DE 15 DE MAIO DE 2008.
    ...altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Complementar nº 053, de 30 de agosto de 1990, e dá outras providências.

    portanto está no edital..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O edital cobrou a LC 053 e suas alterações, mas perceba que na LC 127 seu texto vai alterar o estatuto apenas do art 31 para frente, ou seja, o assunto diária e ajuda de custo estão prevista em art da LC 127 que não influenciaram no estatuto (estão antes do art 31). Vejo que ocorreu um engano de quem confeccionou a prova, pois cobraram assuntos que estavam exclusivo na LC 127 que não estava previsto no edital.

      Excluir
    2. Ok...
      Vamos analisar com calma o preâmbulo da LC n° 127.
      Diz o seguinte:

      "institui o sistema remuneratório, por meio de subsídio, para os servidores públicos integrantes das carreiras Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Complementar nº 053, de 30 de agosto de 1990, e dá outras providências."

      Ora, naquilo que a LC 127 altera a 053, temos que ter conhecimento, uma vez que as alterações da 053 estão previstas no edital do concurso, porém, naquilo que ela inova ou institui, se não fizer parte da 053 não pode ser cobrado em prova, uma vez que edital de concurso é taxativo, não pode ser interpretado de forma abrangente. Senão imagina o absurdo que seria, uma prova em que conte no edital a previsão de cobrar o Código Penal o candidato teria que estudar lei maria da penha, lei de drogas, a lei LEI No 6.416, DE 24 DE MAIO DE 1977 (que altera o CP), lei de execução penal e tantas outras. O que seria, sem dúvida, um absurdo.

      Não posso acreditar que quem elaborou a questão imaginou uma coisa dessa, seria uma insanidade, incabível pensar que pessoa com discernimento tão restrito é encarregado de elaborar prova de concurso.
      Prefiro crer que quem elaborou a prova, acreditou que estava previsto no edital a LC 127.

      Excluir
    3. positivo major, este foi o meu argumento no recurso, pois a lei 127 , não acrescentou em nada com relação a ajuda de curso e diarias, nem sequer fez alguma menção sobre ela na 053...

      Excluir
  12. Cabem recusos as questões 57,63,67,68,69 e 70.É só entrar para anular.
    -Na 57 tem duas alternativas incorretas a 'A' e a 'C', na primeira não é o agente de trânsito e sim o perito e na segunda a concentração comforme a resolução 432 do DENATRAN éigaul ou superior a 0,05mlg/l de ar alveolar.
    -Na 63 não tem alternativa correta. O correto seria F,V,F,FeF.
    No iten I faltou citar a vivência da irmã sob dependência econômica e expressamente declarados na OPM; NO item III não é dois e sim cinco;no item IV não é o policial promovido e sim o mais moderno que fica excedente e no item V NÃO É 24h e sim mais de oito dias.
    -Na 67 não te alternativa correta. O correto seria I,IV e V.
    No item II o caráter não é permanente e sim eventual ou transitório; no item III não é exigência eventual e sim permanente.
    -Na 68 o item II , 'quando cita, tais como aqueles referentes ao alistamento militar', faz referência a lei 9.265 de 12 de fevereiro de 1996, em seu artigo 1º, que é complementar a constituição federal e que não esta previsto no edital.
    -Na 69 não tem alternativa correta. O correto seria I,II,IIIeIV.
    Os itens V e VI estão incorretos por serem já atribuições do encarregado do inquérito.
    -Na 70 também não há alternativa correta. o correto seria II,III e V são verdadeira ou I e IV são falsas.
    No item I o prazo não é de 10 dias e sim de 15; no item IV o correto é não poderá ser objeto de delegação e não lei delegada.

    Pessoal deem uma analisada nestas questões e vamos recorrer, beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, amigo(a)... na questão 70,concordo que deve ser anulada,mas com outros argumentos. I-F, o prazo é de 15 dias(Art.70);II-F, o correto é "maioria absoluta dos deputados"(§4º,Art.70, Constituição Estadual); III-V(Art.71,C.E.); IV-F,Não serão objeto de delegação os atos de "competência exclusiva da Assembléia Legislativa"(somente os atos de competência exclusiva da assembleia legislativa, esse é o erro), a matéria reservada a lei complementar(§1º,Art.72,C.E.);V-V(Art.73)

      Excluir
    2. Caros companheiros, a 70 está correta, tendo em visa que os itens I e II são falsos e os itens III, IV e V são verdadeiros, a letre "a)" corresponde a alternativa correta.

      Excluir
    3. faltou a 62 pois somente o militar q voltar convocado sera agregado e promovido por bravura e post morten. ja os outros q voltarem a ativa serao promovidos por outros criterios. a alternativa seria a A

      Excluir
  13. Vcs acham que vão cancelar, rsss. è sempre assim mesmo, essa prova foi uma piada, nunca mais estudo pra essa provas. Me digam, pra que tantas questoes de Sigilo de Docs e Ambiental, pensem, pensem, pensem. È muito dificil uma pessoa estudar tanto questões especificas, justamente em se tratando de Policia MIlitar, pois o serviço principal seria, eu acredito, Drogras, abordagens, CPM, CPPM, RDPM, ECA, COnstituição, abuso de autoridade e Maria da Penha. Acho que as ocorrencias de 90% da PM são relacionadas com documentos sigilosos e ambiental, deve ser as enchentes, muito jacaré na pista.

    ResponderExcluir
  14. Todas têm fundamentos estão na Lei, vamos entrar em massa.

    ResponderExcluir
  15. Aos interessados, segue algumas sugestões para os recursos:
    Q. 24 – Mudar para alternativa ‘e’
    No item II, ocorre que algumas expressões ou palavras são suprimidas, ou melhor, subentendidas. Exemplo: ”Atenção condutores, lombada à 100 metros”. Está implícito o termo ’a distância de’. E segundo a norma gramatical vigente, ocorre crase quando este termo estiver especificado. Outro exemplo: “NO ZOOLÓGICO, AS FERAS FICAM À DISTÂNCIA DE 50 METROS DA GRADE DE SEGURANÇA”, OU, “NO ZOOLÓGICO, AS FERAS FICAM À 50 METROS DA GRADE DE SEGURANÇA”, nota-se que no segundo caso, o acento grave permanece antes de numeral, porém está subentendida a expressão “A DISTÂNCIA DE” e como está especificado ocorre o fenômeno da crase. Sendo assim, os itens II e III estão corretos e a alternativa correta deve ser a letra ‘e’.
    Q. 57 – Anular
    A alternativa ‘c’ diz que qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no art. 165 do CTB. Porém, o artigo 6º da Resolução n.432 do CONTRAN dispõe de modo diverso conforme a seguir:
    Art. 6º A infração prevista no art. 165 do CTB será caracterizada por:
    I – exame de sangue que apresente qualquer concentração de álcool por litro de sangue;
    II – teste de etilômetro com medição realizada igual ou superior a 0,05 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,05 mg/L), descontado o erro máximo admissível nos termos da Tabela de Valores Referenciais para Etilômetro” constante no Anexo I;
    III – sinais de alteração da capacidade psicomotora obtidos na forma do art. 5º.
    Portanto, de acordo como inciso II é permitida uma tolerância de até 0,05 miligrama de álcool por litro de ar expirado no caso do teste de etilômetro. Dessa forma, a assertiva está incorreta, logo a questão apresenta duas alternativas incorretas, devendo ser anulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu recurso foi este subentendesse a distancia de

      Excluir
  16. Mais sugestões para os recursos:
    Q. 61 – Anular
    O edital do Concurso prevê no conteúdo programático a cobrança do Estatuto da PMMS – Lei Complementar 053/90 – e suas alterações. A Lei Complementar 127, de 15 de Maio de 2008, além de trazer alterações ao citado Estatuto, também veio regulamentar outras matérias, como é o caso da “Ajuda de Curso”. Dessa forma, a Lei Complementar 127/08, não é em sua integralidade matéria prevista no conteúdo, mas apenas a parte que tange às alterações a Lei Complementar 053/90. Assim a questão supracitada deve ser anulada.
    Q. 63 – Anular
    No item V dessa questão, é definido desaparecido como o policial-militar que por mais de 24 horas consecutivas deixe de comparecer à organização Policial Militar onde serve, ou local onde deve permanecer. Porém, de acordo com o artigo 84 da Lei Complementar 053/90: “é considerado desaparecido o policial militar da ativa que no desempenho de qualquer serviço, em viagem, em operações policiais-militares ou em caso de calamidade pública, tiver paradeiro ignorado por mais de 8 (oito) dias”. Sendo assim, o item V é Falso, e a sequencia correta seria I– V, II- V, III- F, IV- F e V- F, não encontrando dessa forma correspondência com as alternativas previstas. Portanto, pede-se a anulação da questão.

    Q. 67 – Anular
    O edital do Concurso prevê no conteúdo programático a cobrança do Estatuto da PMMS – Lei 053/90 – e suas alterações. A Lei Complementar 127, de 15 de Maio de 2008, além de trazer alterações ao citado Estatuto, também veio regulamentar outras matérias, como é o caso da “Concessão de diárias”. Dessa forma, a Lei Complementar 127/08, não é em sua integralidade matéria prevista no conteúdo, mas apenas a parte que tange às alterações a Lei Complementar 053/90. Assim a questão supracitada deve ser anulada.
    Q. 68 – Anular
    O assunto tratado no item III da referida questão está previsto no artigo 7º, XXX do Título II, Capitulo II da Constituição Federal. No entanto, tal capitulo não está previsto no conteúdo programático do edital; o que impossibilita a análise da questão. Portanto, pede-se a anulação da questão.
    Q. 69 – Anular
    Conforme prevê o Artigo 12 do CPPM, são providências que o oficial responsável por comando, direção ou chefia, ou aquele que o substitua ou esteja de dia, de serviço ou de quarto, deverá tomar logo que tiver conhecimento da prática de infração penal militar:
    a) dirigir-se ao local, providenciando para que se não alterem o estado e a situação das coisas, enquanto necessário;
    b) apreender os instrumentos e todos os objetos que tenham relação com o fato;
    c) efetuar a prisão do infrator, observado o disposto no art. 244;
    d) colhêr tôdas as provas que sirvam para o esclarecimento do fato e suas circunstâncias.
    Portanto as assertivas corretas seriam: I, II, III e IV. O que não consta como alternativa na questão. Em relação aos itens V e VI apontados como corretos na alternativa ‘c’, tais providências devem ser tomadas durante a fase de inquérito pelo seu encarregado(artigo 13, CPPM, alíneas ‘e’ e ‘f’).
    Sendo assim, a questão deve ser anulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora apenas duas se aproveitem para mim, concordo plenamente com suas considerações. Acredito que tais questões serão anuladas, pois, percebe-se que vários colegas foram prejudicados por tais erros, o que certamente ensejarão vários recursos.
      Alguns colegas equivocadamente entendem que a LC 127 faz parte da LC 053. Um engano.
      O que houve foi o que a doutrina costuma chamar de "caldas legais", pois, a referida lei foi sancionada para instituir o subsídio. Todavia, em seu bojo introduziu-se algumas alterações na LC 053.
      Os assuntos em questão não estão no corpo da LC 053, pois, não fazem parte dela e sim da LC 127. Uma Lei pode alterar inúmeras leis, isso não significa, porém, que esta parte daquelas alteradas.
      O que se cobrou foi puramente a LC 127 que não constava no edital, merecendo assim, anulação das questões afetadas.

      Por simetria, pode se dizer o mesmo às demais questões.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. VAMOS LA PESSOAL, AUMENTEM ESSA LISTA!!!

    ResponderExcluir
  19. Esse JURUNEI DE ARAÚJO (nem nome parecido)não se encontra na relação dos candidatos inscritos para o Processo Seletivo Interno EDITAL n. 3/2013/SAD/SEJUSP/PM3/PMMS.

    ResponderExcluir
  20. Jurunei de araujo é o "juri" pow!!! Quem é novinho não conhece essa lenda da PM. Mas ele existe!!! o Nome dele não é este...mas existe e ta na briga.kkk

    ResponderExcluir
  21. Dizem que o "Juri" acertou 71 questões.

    ResponderExcluir
  22. Tira esse SD JURUNEI DE ARAÚJO - 55 daí kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Boa noite pessoal, vocês estão conseguindo fazer os recursos sem problemas, eu encontrei dificuldades.Vamos recorrer, não se esquecendo que o prazo é até amanhã às 17:00h. beleza.

    ResponderExcluir
  24. SILVANEI (CIA DE GUARDA) 50 QUESTOES - CERTEZA

    ResponderExcluir
  25. essa pontuação é baseada no gabarito de hoje, ou levando em conta as questões que vão ser anuladas? alguem sabe?

    ResponderExcluir
  26. Tem que anular a prova e fazer outra, prova super lixo, não valoriza quem estuda e sim quem decora e recebe o bizu do que vai cair.

    ResponderExcluir
  27. 7º - SD VALENTIM TADEU - 48

    ResponderExcluir
  28. Oh tira esse Jurunei de Araújo! Ele nem soldado é, é cabo!!!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. PESSOAL VAMOS LÁ, A QUESTÃO 67 ESTA FÁCIL PARA SER ANULADA,POIS MESMO QUE ELES ELEGUEM QUE A LEI 127 ALTERA A 53, MESMO ASSIM NO GABARITO PRELIMINAR ESTA A OPÇÃO C CORRETA, OU SEJA, APENAS OS ITENS IV E V. POREM É SÓ OLHAR NA LC 127, QUE ESTA CORRETO OS ITENS I, IV E V, PORTANTO NÃO TEM NENHUMA OPÇÃO DE RESPOSTA COMO CORRETA. VAMOS LÁ PESSOAL OLHEM NA LEI E MANDEM RECURSO. A QUESTAO DA DIARIA DE QUE TRATA A REFERIDA QUESTÃO ESTA ENTRE O ART. 14 E 16 DA LEI 127.

    ResponderExcluir
  31. É VERDADE MESMO EU JA VI NA LEI 127 QUE OS ITENS CORRETOS DA QUESTÃO 67 SÃO I, IV E V, E QUE NÃO TEM NENHUMA ALTERNATIVA COM ESTA OPÇÃO, JA MANDEI O MEU RECURSO. VAMOS LA SÓ TEM HOJE ATÉ AS 17 HS, ESTA QUESTÃO ELES NÃO PODEM FAZER A MESMA ALEGAÇÃO DA QUESTÃO 61. MANDEM RECURSO NÃO QUESTIONANDO APENAS QUE A QUESTÃO NÃO ESTA NA LEI 53, MAS TAMBEM QUE O RESULTADO DO GABARITO ESTA ERRADO. É SÓ VER NA LEI 127 ART. 14 A 16. VAMOS RECURSOS E MAIS RECURSOS............, VAMOS MOSTRAR QUE SABEMOS PROCURAR E VER O QUE REALMENTE ESTA CORRETO.

    ResponderExcluir
  32. PESSOAL NA QUESTÃO 62 QUE COLOCOU A ALTERNATIVA A COMO INCORRETA, ESTA REALMENTE É A INCORRETA, ENTÃO NÃO MANDEM RECURSO PARA ANULAR A QUESTÃO E SIM PARA MUDAR O GABARITO DE B PARA A. VOU POSTAR ABAIXO O MODELO DO RECURSO COM O ENBASAMENTO DO QUE EU ESTOU DIZENDO.

    A questão nº 62 diz: Assinale a alternativa incorreta.
    A alternativa A é a incorreta, pois na prova na alternativa A diz: o militar da reserva remunerada que retornar ao serviço ativo nos termos da LC nº 53/90, ficará agregado ao respectivo quadro, e poderá concorrer a promoção por bravura ou post mortem.
    No entanto o militar da reserva remunerada, que retornar ao serviço ativo nos termos da LC nº 53/90, a que se refere à prova é o Convocado e o Designado, e apenas o convocado se encaixa na alternativa A da referida questão, tendo em vista que as praças designadas formarão um quadro suplementar e poderão concorrer à promoção nas mesmas condições dos militares da ativa, limitada a promoção pelo critério de antiguidade a apenas uma vez, conforme artigo 7º da LC 053/90 e suas alterações dada pelo art. 1º da LC nº 113, de 19 de dezembro de 2005
    Art. 1° A Lei Complementar n° 53, de 30 de agosto de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações:

    “Art. 4° ..............................................

    § 1º ....................................................

    a) ........................................................

    ............................................................

    III - os convocados e os designados.

    ...................................................” (NR)

    “Art. 7° O militar da reserva remunerada poderá retornar ao serviço ativo por ato do Governador, nas seguintes condições:

    I - por convocação, em caráter temporário, para atender a necessidade da Corporação em caso de grave perturbação da ordem, em estado de guerra, de sítio ou de defesa ou para atender à Justiça Militar, nos termos da legislação processual militar;

    II - por designação, mediante reaproveitamento de praças para exercer funções operacionais ou de defesa civil, por meio da aceitação voluntária e expressa do designado.

    § 1° O militar convocado ficará agregado ao respectivo quadro, não concorrendo à promoção, exceto por bravura ou post mortem, e as praças designadas formarão um quadro suplementar e poderão concorrer à promoção nas mesmas condições dos militares da ativa, limitada a promoção pelo critério de antiguidade a apenas uma vez.

    A alternativa B é correta, conforme os parágrafos 3º e 4º do art. 7º da LC nº 053/90.

    A alternativa C é correta, conforme o parágrafo 5º do art. 7º da LC nº 053/90.

    A alternativa D é correta conforme inciso I do art. 7º da LC 053/90.

    A alternativa E é correta, conforme o parágrafo 3º do art. 7º da LC nº 053/90

    Tendo em vista o acima exposto peço pela mudança da alternativa incorreta da questão nº 62 para a alternativa A.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela lógica a letra "b)" também está incorreta, pois a LC 053/90 estabelece que o inativo que voltar deverá contribuir com 11% do valor da remuneração e não subsídio como está marcado. Logo, esta questão está muito mais passível de anulação do que mudança de letra.

      Excluir
    2. com certeza a questao tem q ser anulada vamo manda recurso

      Excluir
  33. pessoal na questão 62, quem colocou a alternativa A como incorreta, esta realmente é a incorreta, então n]ao mande recurso para anular a questão e sim para mudar o gabarito de B para A. Vou postar abaixo o modelo do recurso e o embasamento legal para o que eu estou dizendo.
    A questão nº 62 diz: Assinale a alternativa incorreta.
    A alternativa A é a incorreta, pois na prova na alternativa A diz: o militar da reserva remunerada que retornar ao serviço ativo nos termos da LC nº 53/90, ficará agregado ao respectivo quadro, e poderá concorrer a promoção por bravura ou post mortem.
    No entanto o militar da reserva remunerada, que retornar ao serviço ativo nos termos da LC nº 53/90, a que se refere à prova é o Convocado e o Designado, e apenas o convocado se encaixa na alternativa A da referida questão, tendo em vista que as praças designadas formarão um quadro suplementar e poderão concorrer à promoção nas mesmas condições dos militares da ativa, limitada a promoção pelo critério de antiguidade a apenas uma vez, conforme artigo 7º da LC 053/90 e suas alterações dada pelo art. 1º da LC nº 113, de 19 de dezembro de 2005
    Art. 1° A Lei Complementar n° 53, de 30 de agosto de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações:

    “Art. 4° ..............................................

    § 1º ....................................................

    a) ........................................................

    ............................................................

    III - os convocados e os designados.

    ...................................................” (NR)

    “Art. 7° O militar da reserva remunerada poderá retornar ao serviço ativo por ato do Governador, nas seguintes condições:

    I - por convocação, em caráter temporário, para atender a necessidade da Corporação em caso de grave perturbação da ordem, em estado de guerra, de sítio ou de defesa ou para atender à Justiça Militar, nos termos da legislação processual militar;

    II - por designação, mediante reaproveitamento de praças para exercer funções operacionais ou de defesa civil, por meio da aceitação voluntária e expressa do designado.

    § 1° O militar convocado ficará agregado ao respectivo quadro, não concorrendo à promoção, exceto por bravura ou post mortem, e as praças designadas formarão um quadro suplementar e poderão concorrer à promoção nas mesmas condições dos militares da ativa, limitada a promoção pelo critério de antiguidade a apenas uma vez.

    A alternativa B é correta, conforme os parágrafos 3º e 4º do art. 7º da LC nº 053/90.

    A alternativa C é correta, conforme o parágrafo 5º do art. 7º da LC nº 053/90.

    A alternativa D é correta conforme inciso I do art. 7º da LC 053/90.

    A alternativa E é correta, conforme o parágrafo 3º do art. 7º da LC nº 053/90

    Tendo em vista o acima exposto peço pela mudança da alternativa incorreta da questão nº 62 para a alternativa A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigão me desculpe, tbm errei esta questão, ela até pode ser cancelada mas dizer que a alternativa (A) é incorreta, passa amanhã...

      Excluir
    2. Na questão 62, a alternativa errada é a b) pois fala 11% sobre o valor do SUBSÍDIO, mas é sobre o valor da REMUNERAÇÃO. só isso

      Excluir
    3. Alternativa A esta errada também, se eles estão levando em conta a literalidade da lei, o termo correto seria "MILITAR CONVOCADO", conforme o estatuto e não " DA RESERVA"

      Excluir
    4. SE O CASO FOSSE A TROCA DE TERMOS(PALAVRAS) EM DESACORDO COM AS LEGISLAÇÕES, ENTAO TODA A PROVA DE SUF. POL. MIL. ESTA PASSIVA DE ANULAÇÃO!!!!

      Excluir
    5. kkkk. fizeram a prova em cima da lei desatualizada: (cabe recurso)

      "Art. 7° - Os polciais-militares da reserva remunerada poderão ser convocados para o serviço ativo, em caráter temporário, por ato do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em caso de grave perturbação da ordem, de guerra externa ou para servir em função de assessoramento, neste último, mediante aceitação voluntária e expressa.

      Parágrafo único. O policial-militar revertido ao serviço ativo nos termos do “caput” deste artigo ficará agregado ao respectivo quadro, não podendo concorrer aos quadros de acesso para fins de promoção, exceto, por bravura e “post mortem”."

      Excluir
    6. Desde que as palavras tenham significados diferentes da que deveriam ter colega. Reclamam que a prova é cópia literal, e quando eles não copiam e colam, pra que você tenha entendido o significado do artigo, também reclamam!!! Não é pq não está igualzinho ao que está que está errado. Subsídio e remuneração não são a mesma coisa e era isso que vc tinha q enetender na questão. No outro caso, qualquer militar que retorna da reserva remunerada fica agregado só contando o tempo de serviço para a aposentadoria..

      Excluir
    7. * Tanto o militar designado, quanto o convocado eram da reserva, e nesse caso,quando retornam à ativa, ficam agregados. O §1 se refere a ambos, embora um trate de convocação e outro de designação, ambos são convocados ao serviço ativo. Coisa de militar sabe...

      Excluir
    8. A lei que foi copiada acima está desatualizada...

      Excluir
  34. Boa Tarde Major! Com todo respeito....jamais havia visto uma prova tão fora do padrão com esta que fomos submetidos a fazer, chega ser uma falta de erespeito com o Policial Militar de nossa corporção.

    ResponderExcluir
  35. alguem mandou recurso na 63 ta totalmente errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM MUITA GENTE MANDANDO, MAS FAÇA TAMBEM, QUANTO MAIS ARGUMENTOS MELHOR.

      Excluir
  36. EDUARDO XAVIER ALVES 67

    ResponderExcluir
  37. Tem 13 nomes "EDUARDO" na lista de candidatos.
    Porém estes Eduardo Xavier Alves não consta.
    Esta lista ta uma fraude.

    ResponderExcluir
  38. Pra animar os irmãos: Temo nomes na lista que não existem na relação de inscritos.

    ResponderExcluir
  39. nota de corte com certeza será baixa: 48 / e após os recursos (terão que anular umas 5~6 questões)subira para 52.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE TER CERTEZA IRMÃO, A MAIORIA JA ESTA DIVULGANDO COM AS POSSIVEIS ANULAÇÕES, NAO VAI MUDAR MUITO NÃO!!!

      Excluir
  40. me respondam uma coisa... caso a banca não aceite meus recursos (questões 61/63/67/69), somente por via judicial posteriormente? qual o prazo cabível? agradeço a atenção...

    ResponderExcluir
  41. Creio que nota de corte 44. E após recursos 48.

    ResponderExcluir
  42. Será que vão chamar mais além dos 40?
    Alguém q souber algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que tem antigão já brigando prá aumentar pois vaga em claro tem, se aumentar para eles, aumenta para nós, se o André tiver bonzinho e querendo agradar por causa das eleições, capaz que chame mais, é torcer...

      Excluir
  43. Alguem tem recurso fundamentado por algum cursinho,ou bem fundamentado da questão 7? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como querer interpor recurso nesta questão, é fora do senso comum, o instrumento é a NOVA TV, não adianta querer inventar histórias, pois ela está completamente correta; todos querem que seja o CONTROLE REMOTO, mas o comtrole remoto é um "pedaço da tv", ou seja, vc assiste o controle remoto? é a mesma coisa de falar (naõ faz muito que temos um carro com controle de alarme, mas devo dizer que se trata agora de um instrumento sem o qual eu não saberia vivier" o alarme do carro é um objeto sob o qual não consigo viver ou o carro, é meio lógico.

      Excluir
    2. Eu fiz um recurso argumentando que o texto fala em instrumento que, segundo o dicionário da língua portuguesa é "substantivo masculino
      1 objeto simples ou constituído por várias peças, que se usa para executar uma obra, levar a efeito uma operação mecânica, fazer alguma observação ou mensuração (em geral trabalhos delicados e de precisão); dispositivo, apetrecho, ferramenta
      2 Derivação: por extensão de sentido.
      todo objeto que serve de ajuda para levar a efeito uma ação física qualquer
      3 Derivação: por extensão de sentido.
      qualquer objeto considerado em relação à sua função, ao uso que dele se faz; utensílio
      4 Derivação: sentido figurado.
      recurso ou pessoa que se utiliza para chegar a um resultado; meio, intermediário"
      Com os seguintes sinonimos: ferramenta e utensílio.
      Além disso, logo a frente no texto, fala sobre a utilização do instrumento, o controle remoto, que o personagem usa para realizar a troca dos canais.

      Meu recurso foi nessa linha, mais elaborado, mas essa é a idéia é essa.
      Só nao posto o recurso para vc pq está no pc da minha casa.

      Até mais,
      Boa sorte.

      Excluir
    3. na verdade ele não consegue viver sem a TV com controle remoto, não dá pra dissociar, pois o plus da TV é o controle remoto. Por isso o título do texto é zap, que diz respeito à mudança de canais feita pelo controle remoto, que é o instrumento sem o qual ele não pode mais viver.

      Excluir
  44. Questão: 19, Resultado: A, Alternativa: nenhuma
    FUNDAMENTAÇÃO:
    Senhores Julgadores,
    Ao analisarmos a questão 19 de Língua Portuguesa, observa-se um flagrante erro material, facilmente detectável à primeira vista. Tudo indica que a intenção da Banca era adotar a palavra “DIRETO”, ao invés de “DIREITO”.
    Tal vício seguramente compromete a análise da questão pelo candidato (induzindo a erro) quando da avaliação do “OBJETO DIRETO”, no cerne da gramática pátria.
    Com base no Erro Material demonstrado, no princípio da razoabilidade, legalidade e ainda, com base no entendimento dos julgados de nosso país, requer a avaliação das ponderações apresentadas, de modo a promover a anulação da questão.
    Dourados/MS, 16 de abril de 2013

    BIBLIOGRAFIA UTILIZADA
    Direito Constitucional e Direito Administrativo, com seus princípios e legislações, e ainda, Jurisprudência pátria.
    Artigo 37 da Constituição Federal:
    “Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte...”
    Ainda, conforme a jurisprudência pátria, o seguinte acórdão do STJ:
    EMENTA: ADMINISTRATIVO – RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA – CONCURSO PÚBLICO – CONTROLE JURISDICIONAL – ANULAÇÃO DE QUESTÃO OBJETIVA – POSSIBILIDADE – LIMITE – VÍCIO EVIDENTE – PRECEDENTES – PREVISÃO DA MATÉRIA NO EDITAL DO CERTAME.
    1. É possível a anulação judicial de questão objetiva de concurso público, em caráter excepcional, quando o vício que a macula se manifesta de forma evidente e insofismável, ou seja, quando se apresente primo ictu oculi. Precedentes.
    2. Recurso ordinário não provido. (RMS 28.204/MG, Segunda Turma, Ministra Eliana Calmon, DJe 18/02/2009)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem tinha visto essa 19...valeu!

      Excluir
    2. Mas tem um detalhe, esse possível erro de digitação pode reforçar a banca a dizer que a questão C estava errada, como de fato está. Não altera a resposta certa.

      Excluir
    3. Sobre esta questão, por que anularia? A certa está certa, agora só porque escreveu objeto direito, ela está errada de qualquer jeito; Se eles quisessem poderia ter colocado ADJUNTO DA PASSIVA também, a resposta certa está escrita certa, sobre as erradas podem escrever o que quiser.

      Excluir
    4. Sinto muito amigo, argumento muito fraco. A jurisprudência que você colacionou não serve de base para esse caso. Se Objeto Direto estava errado, muito mais errado estará a redação Objeto Direito.

      Excluir
    5. esta não cancela nem se estivesse escrito objeto "indireito", pois se resposta é sujeito simples, como poderia induzir alguém ao erro; anulária se a resposta fosse objto direto ou indireto. me desculpe amigo mas essa vc perdeu...

      Excluir
    6. No próprio edital fala que se na questão tiver erro de grafia mas que não for a alternativa correta, a questão não será anulada, pode procurar no edital... Essa não tem como anular...

      Excluir
  45. Alguem sabe como estão as notas do pessoal do interior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA NA MEDIA DE 40 ATE 50 QUESTAOES, E AI NA CAPITAL, TEM MUITO CARA BEM???

      Excluir
    2. Acredito que no interior estará entre 40 a 50, pelo menos aqui na região do 13° BPM.

      Excluir
  46. Conheço bastante gente aqui da capital que não passou, mas muitas pfens que fizeram mais de 50, pelo menos umas 8... não é migué não. Na casa de 52 e 53. Eu fiz 45 e tenho esperança de ir pro médico ver como está minha saúde kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ANULAREM 05 QUESTOES DE SUFICIENCIA VOU A 48, SEI LA CARA SEJA O Q DEUS QUISER, NAO POSSO RECLAMAR NÃO ESTUDEI.

      Excluir
    2. Sim, vamos rezar bastante e ter fé, nessa PM tudo pode acontecer, vai que aumentam as vagas, temos que pensar positivo. To na esperança dos recursos também, meti 11 lá, pelo menos umas 4, 5 de suficiência deveria ser anulada... Vamos torcer e se DEUS quiser, até o CEFAP 2013 ;)

      Boa sorte a todos galera, agora é esperar o gabarito oficial e se DEUS quiser com várias anuladas ;D

      Um grande abraço e até fim do mês

      Excluir
  47. Acredito q os q fizerem 48 questões depois das anulações vão estar entre os 40 (no máximo entre os 60). No concurso do CFO tinha muita gente de fora e de dentro da corporação contando com supostas questões anuladas e imaginando que a média seria acima de 60 questões e deu no que deu. Esse concurso não vai ser diferente. Peço que tenham fé amigos e lembrem-se q nada acontece se não da vontade de DEUS. To feliz e confiante com as minhas 44 questões antes das anulações.

    ResponderExcluir
  48. Pelo padrão da prova, não é desmerecendo ninguém, mas estava tão mal elaborada que fica difícil alguém ter ficado com média muito alta. Claro que todos estudaram e tem muita gente boa e afiada entre os candidatos, mas as questões não ajudaram, deixaram duplos sentidos, pegadinhas mal feitas, alternativas que não condizem com a resposta correta e induzindo ao candidato apostar na "meio certa". Francamente senhores, não é recalque não, mas é um desrespeito uma provinha desse nível ser aplicada a candidatos com tão alto grau de qualificação! Espero que todos tenham sorte e se classifiquem nas suas respectivas vagas, e quanto aqueles que não obtiveram notas maiores, não desanimem pois vocês foram submetidos a uma seleção esdruxula e sem qualidade, e isso não denota a capacidade intelectual de todos nós. Pela quantidade de recursos e comparando-se a outras bancas, já dá pra ver que tipo de prova fomos verificados.

    ResponderExcluir
  49. ESTÃO MAIS PERDIDOS Q CEGO EM TIROTEIO!!!!KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  50. Do jeito que ta zoneada esta banca, arrisco uma nota de corte de 15 questões certas.

    ResponderExcluir
  51. kakaka pior, agora que fui ver...

    Sobre nota de corte, acredito que o último que entra terá nota 50, é muito candidato... Espero que esteja errado.
    É torcer para aceitarem os recursos e anularem as questões. Vale lembrar que muitos fizeram o minimo e muitos não passaram...

    ResponderExcluir
  52. nota de corte 56.
    Já consegui contar uns 30 dentre várias unidades no estado (através do Facebook) que fizeram acima de 55.

    ResponderExcluir
  53. Aqui em Dourados 08 candidatos fizeram 54.
    E já temos informações que Itaquiraí, Caarapó, Fátima do Sul e Mundo Novo, existem candidatos com nota acima de 55 também.
    Num universo de 40 vagas arrisco a nota de corte em 56 também.

    ResponderExcluir
  54. Não esqueçam do "CB Jurunê" que fez 69 questões.

    ResponderExcluir
  55. Não haverá nota de corte!
    Todos aqueles que fizeram a inscrição serão chamados.

    ResponderExcluir
  56. kkkkkkkkkkkkkkkk.....Essa foi a melhor até agora!!!
    Acho que essa prova não fez bem para certos candidatos.kkk Ainda bem que não tem psicotécnico!

    ResponderExcluir
  57. Alguém aí fala os números da Mega Sena do próximo sorteio!! To sem palpite hoje!

    ResponderExcluir
  58. sd.Marioval 59 acertos.

    ResponderExcluir
  59. sd.Manuel, 61 acertos. Eu acho que quem fica falando que vazou questão é porque ta na casa das 40rentinha, se fez só 40rentinha, fica quieto pô. Eu achei uma boa prova e com as canceladas eu posso chegar a 65.

    ResponderExcluir
  60. Alguem sabe informar quando sai o gabarito oficial?

    ResponderExcluir
  61. Eu acredito que os 5 primeiros estarão com acima de 60 questões, os próximos 15 terão media entre 55 e 59 (20 vagas). Essas próximas 20 vagas vão pegar os que acertaram entre 48 a 55. Como já havia comentado anteriormente dificilmente as pessoas não vão saber quem se saiu bem em sua cidade (certeza e não boatos) e aqui na minha teve uma nota 49 e as outras abaixo disso, nas cidades vizinhas a mesma coisa (1 ou 2 que tiraram mais que isso). Liguei para amigos de Campo Grande e Dourados e me disseram que ninguém foi muito além disso. Tenham fé pessoal, acredito que quem tiver 48 acertos tem grandes chances de estar dentro das 40 vagas.

    ResponderExcluir
  62. Já ouvi isto tbm...dizem que o CMT Geral ficou devendo o concurso de 2012 e por isso fará outro em 2013 para honrar com a promessa de 3 concurso no trienio 2012, 2013 e 2014, conforme prometido na reunião de acordo salarial ocorrida ano passado no auditorio da UFMS

    ResponderExcluir
  63. Maj. por gentileza dá uma limpada nos comentários postados, e ,se possível, deixa só o ranking. obrigado

    ResponderExcluir
  64. SD RONNI DIAS (POLICLINICA) 47 QUESTÕES

    ResponderExcluir
  65. No 7 BPM (na sua área )acima de 40 questões teve uns 18 PMs e nao teve acima de 50 Questões / No 11 BPM (na sua area) teve acima de 40 qts uns 12 e uns 2 PMs acima de 50 qts .....Alguém sabe de outros batalhões???? Vamos divulgar por áreas.....

    ResponderExcluir
  66. Falando sério.... Conforme chequei tem apenas uma pessoa no CMD Geral que fez mais de 45, na Cigcoe: umas três, na CIPTRAN: 2 a 3, no 10° BPM: três, e no 1°: Duas....
    Então cade esses PAPIRÕES!!!???

    ResponderExcluir
  67. SD PM Emerson-54 questões. tava na moita o pai dele me contou!!!!

    ResponderExcluir
  68. Cara de concha 48 questões

    ResponderExcluir
  69. Corrigi ae SD JONES, eu disse 37, depois passo por mentiroso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É outro jones...o do ranking é do comando...

      Excluir
  70. Pessoal, nesse ranking ai tem uns 5 que não existem e estão entre os cabeças, só pra animar a galera!! ânimo forte camaradas!!!! Só acaba quando termina!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Galera ,não é pra desanimar ninguém, fui na Ciaptran e fiquei sabendo que têm umas 4 pessoas acima de 50 pontos,e 02 com 52 pontos. O pessoal lá, estava com uma turma fechada fazendo cursinho já quase um ano.Conclusão, os tops que estavam estudando fizeram entre 50 e 53 pontos, por isso a briga vai ficar quem fez entre 45 e 50 pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aki na ciptran a maior nota foi 50 e o restante não passou disso, estão espalhado boatos que a nota de corte vai ser alta, mais o concurso de oficial viram como foi, é facil falar semana q vem sai o resultado e veremos esse povo q fez 65.

      Excluir
  72. imagino isso tbm, cara da minha cidade tem gente que esta se dedicando a muito tempo p esse concurso e ainda fez outros concursos durante esse tempo (com notas altas) e agora fez essa média de 50 questões. Acredito que os medianos vão entrar com 47 questões (nota de corte) depois das anulações.

    ResponderExcluir
  73. Não se iludam que serão anuladas muitas questões, se fossem anular todas as questões que foram mal formuladas a prova teria que ser cancelada, acredito na anulação de no máximo umas quatro questões... E gente provavelmente só vai entrar nas vagas 48 questões pra cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Jardim ma FEM fez 51 acertos, sem contar as anuladas e, em Bela Vista um fez 50 e outro 49. São as maiores notas até agora.

      Excluir
  74. 55 sem as anuladas, parem de sofrer e esperem o gabarito oficial e verão.

    ResponderExcluir
  75. cb.Arnaldo. 22 questões sem as canceladas, será que dá?

    ResponderExcluir
  76. SD PM DANIEL, 42 QUESTÕES E ACHO QUE VOU EM NOME DE JESUS, EU VOU EM!!!!! COXIM NO CFAP 2013!!!!

    ResponderExcluir
  77. cara tem alguem que pode me ajudar a escolher uma casa perto do CFAP pode ser quitinete mesmo porque a coisa ta feia pro meu lado. Eu queria algo mais economico porque pelo visto das notas ai mesmo com todas essas notas falsas eu ainda to dentro das vagas e se deus quiser um pego mais umas 3 com as anuladas...BY SD BULCÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns irmão, você esta dentro das vagas, eu estou com 44 na espera de chegar a 48, porque tem 4 questoes que nao tem como eles negarem... a respeito da quit net, um frente ao polo da uniderp, o zapeion um pouco acima do cefap na julio de castilho tem kit net barata la.... fiquei la no cfsd 2008 e pretendo retornar la...kkkk Sorte ae SD BULCÃO

      Excluir
    2. Aguarde sair o gabarito final final para firmar um contrato de aluguel, ainda após a classificação geral, haverá tempo suficiente para que vc corra atrás de uma casa. Que Deus te ajude!!

      Excluir
  78. Vejam o que está acontecendo com o concurso para PM no Estado do Paraná http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N36680 (desconsiderem o comentário acima)

    ResponderExcluir
  79. 10 ou 12???? Acho q se acontecer isso a prova vai ser cancelada em...(ou seja, impossível). Se isso acontecer a nota de corte vai ser 60 questões. Independente das questões estarem mal elaboradas eles dificilmente vão anular mais de 5 questões (q para mim é o limite).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a comissao tem que ser justa sera um desrrespeito a nos da instituiçao. Nao merecemos isso. Estudamos muito. Se acontecer de nao anularem estas questoes erradas ai teremos que buscar os nossos direitos.

      Excluir
  80. Ahhhhh na PPP da turma de 2008 foram anuladas 16 questões das 100, quem não lembra?

    ResponderExcluir
  81. PPP É UMA COISA, SELEÇÃO INTERNA É OUTRA BEM DIFERENTE/...

    ResponderExcluir
  82. SD marta 49 QCG
    SD glauce 48 QCG

    ResponderExcluir
  83. Pessoal sexta feira proxima o gabarito oficial sairá e mais ou menos depois de uns cinco dias sairá a lista nominal com as notas, aí sim, sem duvidas a verdadeira situação das pessoas sérias que estão aguardando saber sobre o seu futuro saberão o que realmente acontecerá. É visivel que a grande maioria das pessoas que postam notas nesse tópico do blog estão mentindo.... BOa SORTE A TODOS E QUE DEUS NOS AJUDE !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... e outra coisa todos estão postando as notas já considerando as "possiveis anulações". Estão contando com uma coisa que ainda não sabem... o certo seria todos nos postarmos as notas que temos atualmente, sem as "possiveis anulações".

      Excluir
    2. Opa, fiz 45 sem as anuladas, to torcendo aqui, aquela do desaparecido, ausente, sei lá, aquela tem que anular, aquela eu acertei então não conta, mas tem que anular mesmo prá ajudar os companheiros, afinal, não tem resposta mesmo...
      Vamos que vamos CFS2013!!

      Excluir
  84. É isso mesmo pessoal, somos policiais militares futuros sargentos, se Deus Quiser, vamos postar as notas sem ser as anuladas.

    ResponderExcluir
  85. Na verdade eu prefiro que anule essa prova para que os companheiros nao sinta injusticados por que isso desanima muito. viu irmaos.

    ResponderExcluir
  86. É um absurdo essas notas ai, se não tem o q fazer pelo menos não venha brincar com algo tão importante assim.

    ResponderExcluir
  87. Maj deleta essas postagens....não deixem vacalhar o blog.

    ResponderExcluir
  88. Caros Companheiros.

    Desejo a todos uma boa sorte. Vi colegas estudando muito, muito mesmo para essa prova. Eu particularmente não fui bem o suficiente para classificar-me entre os quarenta (acredito), fiz apenas 42. Mas, em nome daqueles que tanto se dedicaram, o que não foi meu caso, vamos ter um pouco de respeito. Não vamos criar falsas expectativas, sejam positivas ou negativas. Aqueles que por via anônima postam inverdades deveriam saber que podem estar desanimando pais ou mães de família que tanto almejam uma ascensão profissional.
    Sejamos sinceros, têm outros concursos pela frente, como PRF, PF, SGT e assim por diante. Desejo a todos que não desanimem, olhem para aqueles que passarem nesta seleção como estímulo pessoal para o aperfeiçoamento.
    Ass. Teimoso Perseverante.

    ResponderExcluir
  89. SD PM WALDINEIS DE BELA VISTA - 46 QUESTOES SEM ANULAÇÃO

    ResponderExcluir
  90. ALEXANDRO BUENO 62 sem anuladas.

    ResponderExcluir
  91. Alguém sabe dá possibilidade deles promovem mais de 40?

    ResponderExcluir
  92. serão apenas os 40 com outro concurso previsto para setembro.

    ResponderExcluir
  93. Dá p alguém se considerar dentro das 40 vagas com 50 acertos sem questões anuladas ou será que vai ter briga ainda com essa nota p entrar?

    ResponderExcluir
  94. Acredito que com 50 questões, sem considerar as questões anuladas, está dentro sim. Eu penso que você somente correrá risco de não ir se já tiver acertado, de acordo com o gabarito preliminar, as cinco questões que provavelmente devem ser anuladas 61 (ajudar de curso), 62 (letra A incorreta), 63 (trocou desaparecido por ausente), 67 (diárias), 69 (não tem a resposta dentre as opções). Tem muito papo furado aí amigo, é só pegar os nomes e ir na lista dos inscritos que você vai ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a 62 não anule e nem mude o gabarito, pois o que está incorreto é a troca da palavra remuneração por subsídio...

      Excluir
    2. Amigão a letra A está generalizando, dizendo que todo aquele que voltar da reserva pra ativa ficará agregado, sendo que somente o convocado ficará nessa situação. O militar da reserva que voltar na condição de designado não fica agregado, inclusive pode ser promovido por antiguidade uma única vez.

      Excluir
  95. Senhores para animarmos quem fez entre 40 e 50 pontos, o pessoal que colocou nomes nesse ranking acima de 50 estão todos mentindo, chequei um por um através do cartão resposta, nem sequer conseguiram fazer 40 pontos. Agora é fato um 01 da ciptran fez 52 pontos sem as anuladas. espero que ele seja o único e seja o 01 da prova.Mantenham a esperança, fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faz pra checar o cartão resposta de outras pessoas?

      Excluir
  96. é que nessa prova pra acertar mais de 50, tinha que ser burrão, porque quem estuda, jamais marcaria as que vieram como corretas. Todos sabemos que as corretas do específico são as mais absurdas. Cara fera tá no máximo com 45 sem as canceladas.Quem acertou mais de 50 sem as canceladas é burrão cagado no chute..kkkkkkk..eu to cm 43 sem as canceladas e acredito que chego a 50 ainda.

    ResponderExcluir
  97. 47 questões acertadas será o último entre as 40 VAGAS.

    ResponderExcluir
  98. A angustia esta por acabar.... lá pra quarta sairá o gabarito oficial.......

    ResponderExcluir
  99. Pessoal, não é pra desanimar ninguém, mas fui ao pelotão Tiradentes e quem acertou menos lá acertou 50, ou eles tão mentindo muito ou ta foda mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 62 acho que anula, pois a letra A esta errada também, trocaram " militar convocado" por " militar da reserva" se a B esta errada, letra A também pelo mesmo motivo.

      Excluir
  100. kkkk...Esse pelotão Tiradentes só tem mentiroso.

    ResponderExcluir
  101. Parem de sofrer. esperem o gabarito oficial. daí depois vcs postam o numeros de certas e erradas.
    Imagina só uma situação:
    Um candidato acerta 50 dentre contando com 4 que serão anuladas, ele continua com a mesma media.
    Outro candidato acerta 46 e erra as 4 anuladas, portanto ficará com a mesma media daquele que acertou as 50.
    Não tem nada definido senhores.

    ResponderExcluir
  102. Informassões de última hora:
    sd da cruz 53
    sd riquelme 47
    sd alessandra 50
    sd zainab 41
    Cb da silva 48
    sd helena 57
    cb juquera 38
    sd gonzale 55

    ResponderExcluir
  103. Não vou nem olhar mais esse blog pq estou vendo que tem muita gente mentindo nota e pessoas contando com questões anuladas. Conferi o nome de alguns aqui com o espelho do gabarito no site (tive esse trabalho p aumentar minha esperança) e vi que com certeza muita gente que esta ai não esta nem perto de ter feito a nota que postou.
    Fiquem com DEUS e boa sorte aos que falam a verdade.

    ResponderExcluir
  104. "InformaSSÕES" com 2 SS é pra acabar também em!

    ResponderExcluir
  105. kkkkkk INFORMASSÕES .... com (SS).

    e ainda querem dizer que temos notas acima de 50?
    Mas nem a pau...

    ResponderExcluir
  106. Aqui na minha cidade teve um camarada q disse ter acertado 45 questões só pq tinha duas pessoas q acertaram essa média e fui checar e ele acertou 40. Podem ter certeza q iguais a esse deve ter quase metade dos do ranking. Tenham fé pessoal, cada vez mais acredito que a nota de corte vai ser próximo das 45 questões depois das anulações (dependendo de quantas anularem). Ai só quero ver alguns "menezinhos" falando "se eu quisesse teria passado pq a prova estava muito fácil" kkkkkkk. Sucesso a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, fé SEMPRE meu amigo, EU ACREDITO :) No aguardo do gabarito oficial, para alegria da nação ;D

      Excluir
  107. SÓ PARA ATUALIZAR A ÚLTIMA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO, ONDE ESTA EM 10º. SD DO 11 BPM É A SD ALZENIR E O 13º. DO 11 BPM É O SD WARLEY

    ResponderExcluir
  108. 1º SD JOÃO BATISTA - 63
    2º SD MANUEL - 61
    3º CB PM DANIEL - 58 SOB SUSPEITA
    4º SD ARSÊNIO - 56 SOB SUSPEITA
    5º SD MARIOVAL - 56
    6º SD CLODOVIL - 55
    7º SD PEREIRA SOUZA -55
    8º SD EMERSON - 54
    9º SD BULCÃO - 51
    10ºSD ALZENIR -51
    11º SD PM GREFE - 50
    12º SD SILVANEI - 50
    13º SD WARLEY 50
    14º SD QPPM JOSICLEIDE 49
    15º SD MARTA QCG 49
    16º SD VALENTIM TADEU - 48
    17ºSD JUNQUEIRA - 48
    18°SD NANTES - 48
    19°SD ALEXANDRE - 48
    20°SD KAMYLLA – 48
    21ºSD FERNANDA - 48
    22º FABIO DIAS - 48
    23º SD SILVIO – 48
    24º SD GLAUCE -48
    25º SD RONNI DIAS (POLICLINICA)47
    26º SD RICARDO - 47
    27º SD KELY 46
    28º SD Fernando - 46
    29º SD WALDINEIS - 46
    30º SD CACERES - 45
    31º SD FIGUEIREDO - 45
    32º SD EZEQUIEL COXIM -45
    33º SD KALED - 45
    34º PEREIRA - 45
    35º CB QPPM ARETUZA- 45
    36º SD ALEX SILVA - 45
    37º SD ALFONSO -44
    38º SD MOREIRA - 44
    39º SD VALERIO - 44
    40º SD BRUNA - 44
    41º SD CACIANE - 44
    42º SD RAMOS - 44
    43º SD ELIEL - 44
    44º SD ROBERTO - 44

    ResponderExcluir
  109. Não queria falar pessoal, mas estou dando muitas risadas com essas primeiras notas kkkkk. Parabéns a pessoas como a SD Marta que foi uma das únicas (das q conferi) q falou a verdade sobre a nota. Não vou nem postar a nota deles (uns abaixo de 30 acertos). Até agora conferi até o 29º e tem 13 pessoas ali que mentiram a nota. Com certeza estas pessoas que falaram a verdade já estão com a divisa no braço pq DEUS abençoa as pessoas boas de coração e verdadeiras. Forte abraço pessoal e confiem em DEUS que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que cacelar essa prova.E o mais correto.

      Excluir
  110. Obs: os três primeiros nem conferi e alguns que o nome esta muito vago nem me dei ao trabalho de olhar um por um.

    ResponderExcluir
  111. Nota máxima 52 questões, mas que isso acho q rolou gabarito por baixo do pano

    ResponderExcluir
  112. arrisca uma nota de corte?

    ResponderExcluir
  113. 47 questões (depois das anulações)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja por aí também, 47 ou 48..

      Excluir
  114. Sem anulações as maiores notas que já vi até agora foram ,de 03 PFENS todas com 49 pontos sem anulação, um 01 da Ciptran com 52 pontos.V amos pesquisar gente quem conhece alguém que saiu bem, posta aí pra gente.

    ResponderExcluir
  115. Eu concordo a minha nota foi 48 mas temos que ser justo mesmo, pelos colegas que ralaram para ser aprovado.

    ResponderExcluir
  116. Acertei 48 e errei todas as questões que são passíveis a anulação. Com certeza chegarei as 50 questões e se Deus quiser vai dar certo.

    ResponderExcluir
  117. SD ELIANDRO "HULK" 51 QUESTÕES.

    ResponderExcluir
  118. Sei lá, eu acertei 48, sem contar as anulações e ainda tenho esperança de ser chamado. Muita cosa pode mudar após a divulgação do gabarito oficial.

    ResponderExcluir
  119. Sd Mariana com 63 - sem contar com as que provavelmente vai ser anulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaham nem liga prá esse Ranking amigo, povo tá tacando terror, sempre foi assim e sempre será, fica tranquilo, eu fiz 45 sem anulação e to confiante, você com 50 vai sim entre os 20 primeiros, fica gelo, abraço.

      Excluir

  120. 1º SD MANUEL - 61
    2º SD MARIOVAL - 56
    3º SD ROSILDA - 53
    4º SD CLODOVIL - 55
    5º SD PEREIRA SOUZA -55
    6º SD EMERSON - 54
    7º SD CIAPTRAN - 52
    8ºSD ALZENIR -51
    9º SD PM GREFE - 50
    10º SD SILVANEI - 50
    11º SD WARLEY 50
    12º SD QPPM JOSICLEIDE 49
    13º SD MARTA QCG 49
    14º SD VALENTIM TADEU - 48
    15ºSD JUNQUEIRA - 48
    16°SD NANTES - 48
    17°SD ALEXANDRE - 48
    18°SD KAMYLLA – 48
    19ºSD FERNANDA - 48
    20º FABIO DIAS - 48
    21º SD SILVIO – 48
    22º SD GLAUCE -48
    23º SD RONNI DIAS (POLICLINICA)47
    24º SD RICARDO - 47
    25º SD KELY 46
    26º SD Fernando - 46
    27º SD WALDINEIS - 46
    28º SD CACERES - 45
    29º SD FIGUEIREDO - 45
    30º SD EZEQUIEL COXIM -45
    31º SD KALED - 45
    32º PEREIRA - 45
    33º CB QPPM ARETUZA- 45
    34º SD ALEX SILVA - 45
    35º SD ALFONSO -44
    36º SD MOREIRA - 44
    37º SD VALERIO - 44
    38º SD BRUNA - 44
    39º SD CACIANE - 44
    40º SD RAMOS - 44
    41º SD ELIEL - 44
    42º SD ROBERTO - 44

    ResponderExcluir
  121. ALGUEM SABE SE O GABARITO SAI NA QUARTA-FEIRA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe irmão, não tem prazo, acredito que lá por sexta-feira ou semana que vem, são muitos recursos para eles analizarem.

      Excluir
  122. Alguém sabe se há a possibilidade de aumento de vagas?

    ResponderExcluir
  123. "confie naquele que diz que vc pode todas as coisas e não naqueles que dizem que vc não vai conseguir"

    ResponderExcluir
  124. Chamaram 120 na antiguidade, então serão 80 no merito intelectual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmão! To olhando aqui no diário oficial 8412 de 15/04/2013 página 30
      Lista de Acesso por Antiguidade: 120 antigções.

      Excluir
  125. SD 10 BPM, colocaram uma nota pra mim ( 46 ) sendo que nem 40 eu fiz. Acho sacanagem quem ta boicotando a lista dos camaradas.
    Espero que vocês que usam o Blog e maneira correta consigam passar, se Deus quiser teremos bons sargentos.

    ResponderExcluir
  126. Espero que chamem mais pessoas, mas o edital do dia 15/04/2013 mostra a lista dos cabos habilitados, creio eu que não quer dizer que esses 120 serão chamados para o curso. Pode nos tirar essas dúvida Major?

    ResponderExcluir
  127. Segundo BPM Tres lagoas as melhores são 50, 46, 45, 43, 41, 41. lógico os que não estão de gracinha se escondendo.

    ResponderExcluir
  128. 120 serão chamados para o exame médico, o bom será o check up na saúde....rsrs

    ResponderExcluir
  129. eae quando sai o gabarito oficial alguem sabe ??

    ResponderExcluir
  130. Já pensaram na hipótese de não ter 60 antigões aptos, mesmo chamando 120 pro exame? Existe essa possibilidade, e acredito que ela não é pequena.

    ResponderExcluir
  131. IV - DA INSCRIÇÃO POR CRITÉRIO DE ANTIGUIDADE
    4.1 - Antes de efetuar a inscrição, para participar do Processo Seletivo o candidato
    deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas neste
    Edital, certificar-se de que seu nome encontra-se na lista de acesso (Anexo I)
    e que preenche todos os requisitos exigidos constante no item 3.1 deste edital
    para realização do curso.
    4.2 - As inscrições para o Processo Seletivo pelo critério de antiguidade serão efetuadas
    por comissão nomeada pela Comandante do CFAP.
    4.2.1 - Período: de 22 a 24 de abril de 2013, das 07:30 às 17:30 hs,
    no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP),
    Rua Marina Luiza Spengler, 240, Bairro Ana Maria do Couto,
    Campo Grande/MS.
    4.3 – Os policiais militares relacionados no Anexo I, no ato da inscrição deverá fazer
    a entrega da documentação comprobatória dos requisitos exigidos no item 3.1.
    VI - DO PROCESSO SELETIVO
    6.1 – O Processo Seletivo será desenvolvido em três fases, sendo:
    6.1.1 - 1ª fase: Inscrição no processo seletivo, de caráter eliminatório para
    a modalidade critério de antiguidade;
    6.1.2 - 2ª fase: Exame de Saúde, realizado pela JISO, de caráter eliminatório
    para a modalidade critério de antiguidade;
    6.1.3 - 3ª fase: Matricula no CFS, de caráter eliminatório para a modalidade
    critério de antiguidade.
    6.2 – Da 1ª Fase – Inscrição
    6.2.1 – As inscrições deverão ser feitas dentro dos prazos estabelecidos
    neste Edital, sendo de caráter eliminatório.
    6.2.2 – O candidato que deixar de comparecer no CFAP para efetuar a inscrição,
    estará eliminado do certame.
    6.3 – Da 2ª Fase - Exame de Saúde
    6.3.3 - Os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas, dentro do número
    de vagas, serão convocados para serem avaliados pela JISO.
    6.4 - Da 3ª Fase – Da Matrícula no curso
    6.4.1 - Somente será matriculado no CFS o candidato que tiver sua inscrição
    aceita e for classificado dentro do limite das vagas, conforme
    critérios estabelecidos neste Edital - Habilitação por critério de
    Antiguidade, estando apto na segunda fase e preencher os requisitos
    exigidos nos subitens 3.1.


    É isso mesmo, chamam mais para o caso de alguém estar inapto, mas deveria ser 180 antigão e não 120, acho que não tinha mais nenhum com os requisitos...

    ResponderExcluir
  132. Tem notícia boa por aí!!!! não quero causar falsas expectativas assim que tiver certeza postarei

    ResponderExcluir